Foto: Guilherme Almeida

A emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), na capital, atende somente pacientes em estado grave desde às 17h desta terça-feira (08). Os atendimentos devem permanecer restritos até a metade da manhã de quarta-feira (09), por conta da superlotação do setor.

Ainda, 95 pacientes são atendidos na emergência da instituição nesta terça, o que representa quase o dobro da capacidade do local, que é de 64 leitos, conforme o painel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Porém, há casos positivos de coronavírus nessa ala.

Entre os casos atendidos na emergência do HNSC nas últimas 48 horas, a maioria é por dor abdominal, torácica e mal-estar adulto. Pacientes com acidente vascular cerebral (AVC), dispneia, problemas urinários e problemas nas extremidades também recebem atendimento.

Outras instituições de saúde da Capital, como o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), o Instituto de Cardiologia e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, operam acima da capacidade nesta terça-feira.

Compartilhe essa notícia: