| Alice Ros |

Em virtude do aumento de casos de Covid-19, o Hospital Mãe de Deus (HMD), referência no atendimento de pacientes privados e convênios, restringiu as atividades da emergência e do Espaço Azul (exclusivo para pacientes com sintomas gripais). O anúncio foi publicado no site da instituição.

A medida será estendida até 30 de novembro. Após a data, o HMD reavaliará o quadro de internação e outros dados que possam impactar a segurança dos procedimentos.

O hospital manterá o atendimento de pacientes que receberam alta hospitalar em um intervalo de sete dias, oncológicos em tratamento do Centro Integrado de Oncologia, em realização de hemodiálise e que apresentam risco de vida. Os demais serviços seguem em atendimento normal.

Segundo última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na quarta-feira (25), Porto Alegre tem 55.305 casos confirmados de pacientes com Covid-19. Do total, 46.449 estão recuperados, 248 confirmados em UTI e 19 pacientes suspeitos em UTI. A capital gaúcha registra 1.497 óbitos.

Foto: Divulgação/HMD

 

Compartilhe essa notícia: