Para aumentar a possibilidade de formação continuada de médicos de toda região Sul,  o Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (Ipemed) inaugurou as atividades na quarta-feira (20), na sede, no bairro Mont’Serrat,em Porto Alegre. O espaço tem  sete salas de aula para os cursos de pós-graduação e Latu Sensu distribuídas 1,5 mil  metros quadrados.

Além disso,  abriga 18 consultórios para atendimento gratuito aos pacientes, previamente agendados,  encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelas prefeituras municipais conveniadas. Médicos, jornalistas e empresários compareceram ao evento.

A unidade da Capital é a sexta do Brasil e faz parte do projeto de expansão da rede, que integra o grupo Afya, ecossistema de educação em saúde e healtthtechs do país, sendo a   primeira empresa do ramo no mundo a abrir capital na Nasdaq. O Ceo da AFYA, o Virgilio Gibbon, explica que a empresa se dedica ao ensino superior para área da saúde desde 2016, mas em 2019, decidiu horizontalizar o relacionamento com o médico, ofertando pós-graduações em diversas áreas, já que se gradua com um profissional generalista.

“Hoje se tem cerca de 30 mil médicos formados por ano no Brasil para preencher 14 mil vagas de residência, que é muito regulada e não atende esse excedente”, elucida, reforçando que a educação continuada precisa acompanhar a carreira do médico.

Créditos da foto: @anahannafotografia

Compartilhe essa notícia: