Por volta das 15h50, desta segunda (25), um prédio na Rua Baronesa do Gravataí, no bairro Cidade Baixa, próximo à Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) ao 9º Batalhão de Polícia Militar.
O local pertence à Prefeitura de Porto Alegre, mas foi cedido ao governo do Estado como sede da Brigada Militar. Atualmente, o prédio estava abandonado e servia de moradia para pessoas em situação de rua.
Segundo o relato de uma mulher, que não quis se identificar, o fato ocorreu por volta das 15h50. Ela passava pela região quando sentiu o cheiro de queimado e percebeu que havia fumaça no edifício. O incêndio teria começado em um colchão.
“Eu resolvi ver o que estava acontecendo e o prédio estava pegando fogo, algumas pessoas entraram no local e disseram que tinha um colchão com fogo”, conta.
O 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros está atendendo a ocorrência, mas não passou mais informações.
Incêndio na Cidade Baixa teve início às 15h50#RDCJornalismo pic.twitter.com/NiScIrgsNK
— RDC TV (@RDCTVdigital) March 25, 2019
Foto e vídeo: Paraguassú Zechlinski/ Divulgação