Na madruga deste sábado (28), foram furtados cabos da rede elétrica do aeroporto de Canela, que está localizado próximo à rodovia RS-235. Os fios estavam em uma tubulação subterrânea do aeroporto, sendo necessária a retirada de um tampo de concreto, próximo à pista de voo. O furto de cabos pode prejudicar a operação do aeroporto, pois corre o risco de afetar a iluminação do local. A Polícia Civil vai investigar o caso. Nos últimos 30 dias, pelo menos três ocorrências foram registradas e prisões realizadas no município para coibir este tipo de crime.
12 de maio
Um homem de 30 anos suspeito de furtar cabos do aeroporto de Canela foi preso. Com antecedentes por dano, roubo, furto qualificado, resistência, estelionato, posse e tráfico de entorpecente, ele inclusive já havia sido preso no mês de março deste ano, quando furtava fios no mesmo lugar. O homem foi encaminhado ao presídio de Canela.
01 de maio
No domingo, a Brigada Militar prendeu um homem de 29 anos que carregava cabos elétricos de três tipos, totalizando aproximadamente vinte metros, no bairro São José. Ele tinha antecedentes por furtos, receptação, dano e roubo, foi apresentado na delegacia, juntamente com o material apreendido.
29 de abril
Ao todo apreendido 25 quilos de fios de cobre, além da prisão de dois homens no bairro Santa Marta. A dupla de 29 e 36 anos, com antecedentes por furtos, roubos e receptação, foi presa e encaminhada a delegacia, juntamente com o material apreendido.


