Foto: Samuel Goldbeck/ JNP / Divulgação

A partir deste domingo (5), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início a um amplo programa de obras em cinco importantes rodovias federais no estado do Rio Grande do Sul. O esforço abrange uma série de melhorias, com destaque para a BR-116 e a BR-285, que cortam a região da Serra Gaúcha.

Os serviços incluem atividades essenciais como limpeza, poda de árvores e pavimentações, visando aprimorar a infraestrutura e a segurança das estradas. Essa iniciativa se estenderá até o próximo sábado (11), com os horários de trabalho variando de acordo com cada trecho rodoviário.

Na Serra:

BR-116 -de segunda-feira (6) a sábado (11) – das 8h30min às 17h:

:: km 183 ao km 213 (Nova Petrópolis a Morro Reuter) – Serviços de poda mecanizada de árvores, em ambos os sentidos;

:: km 186 ao km 211 (Nova Petrópolis a Morro Reuter) – Serviços de pavimentação, em ambos os sentidos;

:: km 205 ao km 207 (Picada Café) – Serviços de limpeza e valas, em ambos os sentidos;

BR-116 -de segunda-feira (6) a sábado (11) – das 8h às 18h:

:: km 0 ao km 95,6 (Vacaria/Campestre da Serra) – Serviços de manutenção e conservação da faixa de domínio. Haverá trânsito de máquinas e obstrução dos acostamentos;

:: km 95,6 ao km 183,8 (Vacaria a Nova Petrópolis) – Serviços de manutenção e conservação da faixa de domínio. Haverá trânsito de máquinas e obstrução dos acostamentos. A pista será interrompida no km 96 (Ponte sobre o Rio das Antas) e no km 180,82 (Caxias a Nova Petrópolis).

BR-285 – de segunda-feira (6) a sexta-feira (10) – das 8h às 18h:

:: km 16,4 ao km 119,1 (São José dos Ausentes/ Vacaria) – No trecho entre o km 115 ao km 119, em Vacaria, estão sendo executadas obras de recuperação do pavimento na pista de rolamento. Das 8h às 18h.

:: km 119,1 ao km 182,8 (Vacaria a Lagoa Vermelha) – No trecho entre o km 124 ao km 130, estão sendo executadas obras de recuperação do pavimento na pista de rolamento. Redução de velocidade na pista em função de obras, com sistema de pare e siga de 5 minutos, das 8h às 18h. Do km 120,3 ao km 124, haverá aplicação de tachas e tachões e sinalização horizontal na pista de rolamento.

Compartilhe essa notícia: