Foto: Rafael Damiani/SOP

Se iniciaram a ampliação no interior do Estado do Instituto-Geral de Perícias (IGP), a construção está sendo realizada em Bagé. Estão contando com apoio das secretarias de Obras Públicas e da Segurança Pública e também o governo do Estado investirá mais de R$ 2,5 milhões nos novos prédios. Vão melhorar as condições físicas para serviços de identificação, medicina legal e criminalística, atendendo aos moradores dos municípios da 7º Coordenadoria Regional das Perícias.

A obra vai ser realizada numa área de 542m² que está que está em mobilidade de equipes de limpeza, terraplanagem, instalação de canteiros e tapumes. A execução do projeto será pela Âncora Construções e Equipamentos e fiscalizado pela 13ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), o prazo é de 360 dias.

A construção de três prédio interligados na Rua 20 de Setembro, 889 em terreno cedido pela prefeitura. No prédio principal será as salas dos peritos, fotografias e de reuniões, também conterá sanitários, refeitório e dois dormitórios. Já o segundo terá área de atendimento com sala de espera, guichês, duas secretarias, sanitários e sala de exames. No último prédio irá funcionar a necropsia com salas de espera e de reconhecimento.

Compartilhe essa notícia: