A Secretaria Municipal de Educação (Smed) prorrogou as inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) de ensino fundamental, no Centro Histórico, até o dia 5 de agosto. Em parceria com a escola EJA Monteiro Lobato, de maneira gratuita, são oferecidas 240 vagas no período da tarde, das 13h30 às 17h30, e da noite, das 19h às 22h.
Iniciada em abril, a parceria com a EJA Monteiro Lobato já atende 178 estudantes. Segundo o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, a oportunidade facilita o avanço nos estudos. “O diferencial da parceria é oferecer mais uma opção de conclusão do ensino fundamental, focada em quem trabalha no Centro Histórico e imediações”, comenta.
As aulas do segundo semestre iniciam-se no dia 8 de agosto. Para cursar a EJA Monteiro Lobato é necessário ter idade mínima de 15 anos e, pelo menos, até o 5º ano do ensino fundamental. Os interessados nas vagas devem realizar a inscrição no setor de atendimento ao público da Unidade de Gestão de Vagas da Smed, localizado na rua dos Andradas, 680, andar térreo, aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, sem fechar ao meio-dia. Alunos que residem em outros municípios também podem se matricular.
Documentos necessários para inscrição:
 
– histórico escolar ou atestado de escolaridade;
– original e cópia de RG e CPF do aluno (e do responsável, em caso de estudante menor de idade);
– certidão de nascimento (caso o número já conste no RG não é necessário);
– comprovante de residência;
– para maiores de 18 anos, título de eleitor;
– para homens, certificado de reservista;
– foto 3×4.
Reportagem: PMPA
Foto: Adriano Amaral/SMED PMPA
Compartilhe essa notícia: