Após a operação do Ministério Público, que investiga desvio de verbas do Internacional na gestão do ex-presidente Vitório Piffero, a atual diretoria lançou uma nota oficial no site do clube.

O texto, publicado no início da tarde desta quinta-feira (20), manifesta apoio às investigações e classifica o assunto como extremamente grave e relevante. A sindicância interna também é lembrada.

A nota é assinada pelo presidente do clube, Marcelo Medeiros, e pelos presidentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal, Sérgio Juchem e Geraldo Costa da Camino, respectivamente.

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club Internacional manifesta apoio às investigações do Ministério Público Estadual (MPE). Trata-se de assunto extremamente grave e relevante, precisando ser esclarecido com celeridade, zelo e segurança. Se houver a comprovação dos fatos por ora investigados, a direção irá em busca das medidas legais para o ressarcimento dos recursos aos cofres do Clube. 

Da mesma forma que colaboramos com a sindicância interna, que a partir dos apontamentos do Conselho Fiscal levaram à rejeição das contas da gestão 2016, e com as investigações do MPE, o Clube segue à disposição para contribuir com os promotores no que eles solicitarem. 

Marcelo Medeiros
Presidente do Sport Club Internacional

Sérgio Juchem
Presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional 

Geraldo Costa da Camino 
Presidente do Conselho Fiscal do Sport Club Internacional

 

Foto: Inter/ Divulgação

Compartilhe essa notícia: