Em razão do show do Iron Maiden, nesta quarta-feira, 9, na Arena do Grêmio, com previsão de 40 mil pessoas, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema de trânsito e transporte. A EPTC orienta que o público se desloque com antecedência e observe o esquema de saída para agilizar o deslocamento na região. Os portões abrem às 16h. “Por se tratar de um público que, muitas vezes, não está acostumado com a região, listamos orientações detalhadas para a chegada e saída do estádio”, complementa o diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires.

Opções para o deslocamento até o estádio:

A.J Renner, acesso mais perto para E1 (portões P4 e P5) e E2.

Voluntários, acesso mais perto para E1 (portões P1 e P2) e E2.

Opções de saída:

Av. Voluntários, acesso obrigatório para quem estaciona no E1 (portões P2 e P1).

BR 448, quem sai pelo E2, E1 (portões P4 e P5) acessa apenas a BR 448.

Outra alternativa é optar pelo transporte público. A partir de três horas antes do show, duas linhas especiais serão disponibilizadas:

– Linha F04 Futebol Arena, com saída do Largo Glênio Peres e retorno no mesmo local. Serão 13 ônibus.

– Linha T2.3 Transversal 2 / Arena, com saída do terminal Peri Machado (Av. Voluntários da Pátria) e retorno ao ponto de partida. Serão 10 ônibus.

Além disso, duas linhas de Lotação também fazem o deslocamento até o estádio.

– Linha Parque Humaitá, com saída do Terminal da Sete de Setembro e retorno ao local de partida.

– Linha Especial Centro, para o retorno do show, da Arena até a Sete de Setembro.

Para facilitar o embarque, a EPTC orienta que os ônibus de turismo, se escolherem sair do estádio durante o show, se concentrem na José Pedro Boéssio, onde será permitido o estacionamento nos dois lados da via, após a Palmira Gobbi. Na saída, os táxis se concentram no viaduto da av. Voluntários e os aplicativos chegam até a rotula da A.J. Renner com José Pedro Boéssio (rótula do Posto Ipiranga).

Bloqueios a partir das 16h:
– Bloqueio da av. Padre Leopoldo Brentano com a rotatória entre a rua José Pedro Boéssio e a av. A. J. Renner, possibilitando o trânsito seguro dos pedestres que vão em direção à Arena;
– Bloqueio da av. Padre Leopoldo Brentano com a rotatória com a av. Voluntários da Pátria, localizado sob o Viaduto da BR 448, permitindo apenas que os veículos sigam em direção aos estacionamentos da Arena;
– Bloqueio do acesso da alça do Viaduto da BR 448 para a av. Padre Leopoldo Brentano;
– Isolamento do meio-fio das ruas Frederico Mentz, José Pedro Boéssio e o anel da av. Ricardo Seibel de Freitas Lima, a fim de impossibilitar o estacionamento de veículos nesses locais, deixando o trânsito mais fluído.

As informações sobre o trânsito serão divulgadas no dia do evento no twitter @EPTC_POA.

 

Reportagem: Gabriela Duarte/PMPA

Foto: Facebook/ Divulgação