Joice Hasselmann, que ocupa a liderança do governo no Congresso Nacional, esteve nesta sexta-feira na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federaul). Ela participou de uma edição especial do “Tá na mesa”, evento que reúne empresários e lideranças políticas para discussão de ideias e projetos ligados ao desenvolvimento econômico, político e social do Estado e do país. A parlamentar abordou a tramitação da Reforma da Previdência, atualmente em debate na Câmara dos Deputados.

No início da semana, o texto apresentado pelo governo Bolsonaro foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça com 48 votos favoráveis e 18 contrários. A próxima etapa é a Comissão Especial, que já teve seu presidente e relator escolhidos.

Joice considera a Reforma da Previdência “urgente” e defendeu a unificação de discurso para sua aprovação final. A líder do governo também criticou a postura da oposição, que tem se esforçado para adiar ao máximo as votações. Sobre as recentes polêmicas envolvendo a relação do presidente com seus filhos, a deputada preferiu não se manifestar.

Foto: Rose Boni / Federasul

Compartilhe essa notícia: