I Yasmin Luz I
Morreu na noite de sábado, 20, vítima da covid-19, o ex-secretário da Fazenda de Gravataí, ex-secretário estadual de Planejamento e ex-presidente do Ipergs, José Alfredo Pezzi Parode, aos 67 anos. Parode estava lutando contra a doença desde o começo de março quando foi internado no Hospital Santa Clara, do complexo da Santa Casa, em Porto Alegre. Parode deixa esposa, três filhos e quatro netos.
Pelas redes sociais, a família informou que o sepultamento está previsto para o fim da tarde deste domingo, 21, no cemitério Jardim da Paz, na Capital. Parode construiu uma história de conquistas, contribuindo para o futuro de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.
Ele foi ex-secretário do governo de Yeda Cris e dirigiu a pasta de Planejamento e Gestão; também atuou na presidência do Ipergs, no governo de José Ivo Sartori e foi ex-secretário da Fazenda de Gravataí, no mandato do prefeito Marco Alba.
O atual prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, o Zaffa, lamentou a morte do ex-colega: “Lamentamos mais essa perda, que descanse em paz o nosso querido ex-colega”. Em seu twitter, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Gabriel Souza, também prestou solidariedade à família: “Mais um grande gaúcho que é levado pela Covid: José Alfredo Pezzi Parode. Foi presidente do IPE no governo Sartori. Meus sentimentos aos familiares”.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gravataí


