Na manhã desta segunda-feira (5) ocorreu a primeira reunião do processo de transição de governos entre o atual Governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori e o Governador eleito Eduardo Leite. O encontro foi realizado no Palácio Piratini.

Às 10h30, estiveram reunidos o Governador, José Ivo Sartori, o Vice-Governador, José Paulo Cairoli, o futuro Governador do Estado Eduardo Leite, e o vice Ranolfo Vieira. Por parte da atual gestão, deverá coordenar esse processo de transição o Chefe da Casa Civil, Cléber Benvenú. Sartori colocou-se à disposição para auxiliar no que for necessário.

Eduardo leite reafirmou que conhece a situação financeira do Estado, que se encontra em uma forte crise econômica.

Desde fevereiro de 2016 os servidores públicos recebem os salários parcelados ou com atrasos no Rio Grande do Sul. A grande promessa do futuro governador é ajustar o pagamento ainda no primeiro ano de mandato.

Eduardo Leite afirmou ainda que já conversou com o deputado e futuro Chefe da Casa Civil do Governo Federal, Onyx Lorenzoni e agendou uma reunião para os próximos dias para tratar de assuntos pertinentes a todos os gaúchos.

 

Foto: SECOM/Divulgação

Compartilhe essa notícia: