Fotos: Pedro Piegas / PMPA

Foi lançado na manhã de hoje (30) o Acampamento Farroupilha 2023. A cerimônia aconteceu na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia e apresentou as atrações da nova edição, como a planta comercial e dos piquetes, que passou por mudanças, por conta das obras que estão em andamento.

“A expectativa é grande pelas inscrições dos piquetes e a apresentação dos projetos culturais que devem mostrar muita criatividade na poesia, música e artes. Também as cirandas escolares devem trazer muitas crianças ao acampamento para conhecer desde cedo os costumes gauchescos”, apontou Liliana Cardoso, presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, destacou que o evento, tradicionalmente, tem uma duração que supera a Semana Farroupilha. “Tenham certeza que nossa dedicação é ainda maior, juntamente com tantos parceiros, unindo o trabalho do privado e do público, para fazermos um Acampamento Farroupilha ainda melhor neste ano. Já não é Semana Farroupilha há muito tempo, deveria se chamar Mês Farroupilha”, comentou.

Neste ano, a programação será entre os dias 1º a 20 de setembro no Parque Harmonia – a construção dos piquetes inicia no mês anterior, em agosto.

Os piquetes interessados em acampar no Parque Harmonia devem realizar suas inscrições entre os dias 5 e 13 de junho. É necessário apresentar o alvará 2022, a ata da eleição da patronagem atual e uma cópia impressa do projeto cultural com o tema revolução de 23, no Centro Municipal de Cultura – avenida Erico Veríssimo, 307, bairro Cidade Baixa.

Compartilhe essa notícia: