A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) tem novo secretário-adjunto. Trata-se de Leandro Balardin, que vinha ocupando o cargo de diretor de Turismo e Eventos da pasta desde maio deste ano. Sua função será atuar ao lado do secretário Eduardo Cidade, empregando seu conhecimento no apoio às políticas de fomento ao desenvolvimento da economia da Capital. “A nomeação de Balardin como secretário-adjunto confirma o valor de suas experiências como colaborador da prefeitura, além de atestar sua competência na articulação com diferentes setores da sociedade”, diz Cidade.
Natural de Cachoeira do Sul, Balardin é bacharel em Direito, administrador de empresas e gestor cultural. Começou a trabalhar aos 14 anos de idade como empacotador de supermercado. Trabalhou por sete anos na Assembleia Legislativa. Foi vereador por dois mandatos em Cachoeira do Sul, onde também presidiu, por um ano, a Câmara de Vereadores. Já exerceu o cargo de diretor de Trabalho, Emprego e Renda da prefeitura e ocupou interinamente, em duas ocasiões, a função de secretário municipal de Desenvolvimento Social e Esporte. Por dois meses, esteve na Coordenação-Geral do Gabinete do Prefeito Nelson Marchezan Júnior. Atualmente, é presidente da Comissão Municipal de Emprego e representa a prefeitura no Conselho Fiscal da Ceasa (gestão 2018/2019), no Conselho Estadual de Turismo (Conetur) e no Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
“Meu grande objetivo é contribuir para a efetividade das principais ações da gestão municipal, atuando de forma colaborativa com o secretário Cidade para dar a Porto Alegre novas oportunidades de desenvolvimento econômico sustentável, com a geração de renda e empregos”, afirma Balardin. “Trago experiências de minha passagem pelas pastas do Trabalho, Emprego e Renda, e do Turismo. São áreas importantes, que me qualificaram e denotam a relevância do desenvolvimento econômico.”

Reportagem:Andreas Müller / PMPA

Foto: Joel Vargas / PMPA

Compartilhe essa notícia: