O trânsito na alça de acesso Norte/bairro da Trincheira da Cristóvão Colombo foi liberado nesta quarta-feira (22). A área recebeu a aplicação de nova camada asfáltica.

Também foram feitas terraplenagem das calçadas e meios-fios, drenagem e preparação da base do pavimento. Os trabalhos foram executados pela empresa terceirizada contratada pela Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU).

A liberação do trânsito no interior da trincheira, no trecho que permite o fluxo pela avenida Cristóvão Colombo, entre a Plínio Brasil Milano e a Benjamin Constant, já ocorreu no dia 19 de março.

 

Licitação e obras na trincheira da Cristóvão

A Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda publicou no Diário Oficial (Dopa), no dia 6 de maio, a abertura de licitação para contratar de empresa ou consórcio para execução da trincheira da Cristóvão Colombo.

Entre os serviços necessários ainda estão o alargamento da Cristóvão Colombo, entre a Honório Silveira Dias e a Luzitana, muros de contenção e o acesso bairro/Sul. Assim que o processo de licitação e o contrato estiver assinado, os serviços finais serão iniciados.

A previsão de término é em oito meses a partir do início, a prefeitura estimativa que as obras comecem em agosto.

 

Histórico

O primeiro contrato para realização dos serviços foi assinado em 2012. As obras começaram em 2013, mas foram paralisadas em 2017 por problemas no consórcio.

As empresas classificadas em segundo e terceiro lugares não tiveram interesse em continuar. Por isso, foi iniciado um novo levantamento de serviços necessários para a conclusão e encaminhada nova licitação.

 

Foto: Luciano Lanes/ PMPA

Compartilhe essa notícia: