A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) anunciou hoje (24) a transferência do Liquida Porto Alegre, evento tradicionalmente conhecido pela oferta de promoções, para julho.
A ação estava prevista para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 05 de março. A 25ª edição da campanha busca impulsionar o setor de varejo, fortemente impactado pela pandemia. Segundo a entidade, a decisão foi tomada em virtude do aumento de internações de Covid-19 na capital.
Em nota, a CDL-POA afirma que “a partir da piora da situação referente à pandemia em todo o Estado do Rio Grande do Sul e as consequentes medidas restritivas divulgadas pelo Governo do Estado na última sexta-feira (19), é fundamental que estejamos alertas em relação a esse quadro, fazendo nossa parte, contribuindo com as orientações das autoridades responsáveis e preservando a saúde de todos”.
A campanha do Liquida Porto Alegre 2021 contará com mais de 4 mil lojas e ampla divulgação e promoção, reforçando seu papel fundamental para a regeneração do varejo e a economia em Porto Alegre.
A CDL Porto Alegre garante que “seguirá ao lado dos lojistas, defendendo de forma permanente a manutenção das atividades econômicas locais, levando o pleito das suas associadas às esferas municipal e estadual”.
Após a divulgação do mapa definitivo de Distanciamento Controlado, na segunda-feira (22), o governo estadual anunciou novas medidas para diminuir a circulação da Covid-19 no Rio Grande do Sul, como a suspensão de atividades não essenciais entre 20h e 5h.
Onze regiões estão classificadas em bandeira preta e dez em bandeira vermelha. Por conta da manutenção do sistema de cogestão, Porto Alegre segue medidas da bandeira vermelha.
Foto: Alex Rocha/PMPA