Pelo menos três cidades do interior do Rio Grande do Sul tiveram bancos roubados na madrugada desta quinta-feira (8). Em duas delas houve troca de tiros entre os assaltantes e a Polícia.

Os ataques ocorreram em horários próximos, na cidade de Joia, na região noroeste do estado, o crime ocorreu por volta das 3h da madrugada e pelo menos oito homens foram flagrados enquanto atacavam caixas eletrônicos do banco Banrisul, no centro do munícipio. A brigada militar afirma que os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro e que foi encontrado um explosivo não detonado dentro do banco. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido. Durante a manhã foi aguardada a chegada dos agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para desarmar os explosivos.

O segundo local, foi em Casca, região norte onde duas agências foram invadidas por volta das 4h. Os bandidos chegaram a explodir alguns caixas eletrônicos, mas não foi informado se algum valor foi levado e após confronto com os policiais os criminosos conseguiram fugir.

Em Mato Castelhano, cidade de 2,4 mil habitantes a 20 quilômetros de Passo Fundo um posto bancário foi arrombado. O crime também ocorreu por volta das 4h da manhã e uma dupla em motocicleta foi vista fugindo da região após o ataque.

 

Foto: JORNAL HOJE CASCA/Divulgação

Compartilhe essa notícia: