Foto: PRF/Divulgação

Na noite desta segunda-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma apreensão de drogas, envolvendo uma recém-nascida e sua mãe, durante uma abordagem a um ônibus na BR-293, em Bagé. A mãe, uma mulher de 40 anos de Novo Hamburgo, foi presa após a descoberta de crack e maconha escondidos nas bagagens da bebê de apenas 5 meses.

Durante a abordagem ao ônibus que vinha de Porto Alegre e tinha como destino Dom Pedrito, os agentes encontraram 2 quilos de crack ocultos em um pacote de fraldas da bebê e 5,3 quilos de maconha em outra bolsa, junto com fraldas e roupas da criança.

Segundo a PRF, após uma investigação inicial, a mãe confessou ser a proprietária das drogas e afirmou que estava transportando os entorpecentes para Dom Pedrito. Ela foi imediatamente detida e conduzida à polícia judiciária de Bagé, juntamente com as drogas apreendidas.

A bebê foi entregue ao Conselho Tutelar, sendo encaminhada para a Casa da Menina (um local para menores e crianças) para cuidados até a chegada do pai, que viria de Novo Hamburgo.

Compartilhe essa notícia: