O Ministério da Saúde considera enviar aos estados um lote com mais 4,8 milhões de doses da vacina Coronavac na próxima terça-feira (23). Com a distribuição, o governo do Rio Grande do Sul estima receber mais 300 mil doses.  O quantitativo será usado para manter a vacinação entre os grupos prioritários e a aplicação da segunda dose.

Nesta quarta-feira (17), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participa de uma reunião com governadores para direcionar ações da vacinação contra Covid-19 no Brasil. Será cobrada, por parte dos governadores, a entrega de novas doses aos estados e um cronograma de distribuição com definições mais claras.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) alega que repassará imediatamente as doses aos municípios para manter a vacinação dos grupos prioritários O número de doses para cada público ainda está em definição.

O Estado já recebeu quatro remessas de vacinas. Ao todo, 704,4 mil doses já desembarcaram em solo gaúcho. O primeiro lote, com 341,8 mil vacinas CoronaVac, chegou em 18 de janeiro. O segundo, com 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca, em 24 de janeiro. O terceiro, com 53,4 mil doses da CoronaVac, foi enviado dia 01 de fevereiro. Já o quarto, com 193,2 mil doses da CoronaVac, chegou no dia 07 de fevereiro.

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Compartilhe essa notícia: