| Alice Ros |

No primeiro dia de vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 90 anos, na quarta-feira (10), em Porto Alegre, 3.141 pessoas já receberam o imunizante. Os dados representam 21,33% da população-alvo acima de 85 anos (14.728) e foram atualizados nesta quinta-feira (11), às 09h30, na plataforma vacinômetro, da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferta dez unidades de saúde e dois drive-thrus para a operação, que ainda imunizará pessoas acima de 87 (quinta-feira) e 85 anos (sexta-feira e sábado).

A vacinação para pessoas com 90 anos ou mais continua nesta quinta, nos mesmos locais.

De acordo com a prefeitura da capital, 740 idosos foram vacinados nos dois pontos de drive-thrus. No estacionamento do Hipermercado Big, na avenida Sertório, foram 440 pessoas vacinadas. Já no estacionamento do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), foram 300 imunizados.

A abertura da vacinação para a população acima de 90 anos gerou movimento e filas nos centros de saúde Modelo, IAPI e Unidade de Saúde Santa Cecília. Os idosos precisaram esperar de pé em frente aos prédios. Não há opção de agendamento ou retirada de senhas. A vacinação é feita por ordem de chegada.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento oficial de identificação com CPF. As unidades estarão abertas das 8h às 17h, em dez pontos da cidade. Apenas moradores da capital podem receber o imunizante.

Postos de vacinação em Porto Alegre:

US Camaquã

US São Carlos

US IAPI

US Morro Santana

Clínica da Família Álvaro Difini

US Moab Caldas

US Assis Brasil

US Santa Marta

US Modelo

US Santa Cecília

Além dos postos de saúde, dois pontos de drive-thrus atenderão das 8h às 17h nesta quinta e sexta-feira. 

Confira os locais:

– Estacionamento do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na rua Coronel Corte Real, 975, quase esquina com Ipiranga. O acesso dos veículos é pela rua Dario Pederneiras, com saída pela rua Corte Real.

– Estacionamento do Hipermercado Big, na avenida Sertório, 6.600, com apoio do Exército Brasileiro nos quatro estandes de vacinação.

Foto: Cesar Lopes/PMPA

Compartilhe essa notícia: