Desde o primeiro dia de 2022 até 4 de junho, o Brasil registrou mais de 500 mortes por dengue. A situação preocupante, tomou espaço nos últimos meses, representando praticamente o dobro de mortes notificadas em relação a todo o ano passado, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. A marca atingida em apenas seis meses já representa mais do que o dobro dos casos registrados em todo o ano de 2021 (544.460).

As regiões mais afetadas são, São Paulo com mais de 180 óbitos, em seguida o estado de Santa Catarina com 60 óbitos e o Rio Grande do Sul com 49 óbitos.

O número de casos prováveis é preocupante, já que somente neste ano mais de 1,1 milhão de pessoas foram diagnosticadas em todo país.

Vale lembrar que, para combater o mosquito transmissor da doença, é preciso manter os ambientes e recipientes limpos e sem acúmulo de água, que favorecem a sua proliferação. As principais medidas de prevenção são: deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; retirar dos quintais objetos que acumulam água; cuidar do lixo.

Compartilhe essa notícia: