Foto: Divulgação/PRF

Em combate à criminalidade nas rodovias, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam mais de trinta mil sementes de maconha e prenderam dois homens na BR 290, em Eldorado do Sul. Segundo a polícia, os suspeitos afirmaram que haviam comprado o material na divisa com o Uruguai e levariam para São Paulo.

A preensão e as prisões ocorreram após os agentes abordarem o veículo em que estavam. Ao conversarem com os ocupantes do veículo, o condutor com 30 anos e o passageiro com 43, os policiais perceberam um cheiro diferente dentro da caminhonete. Na revista ao veículo, foram encontradas, escondidas, mais de 30.000 sementes de maconha.

Ainda segundo a PRF, em pesquisas em fontes abertas, é possível afirmar que essa quantidade de sementes poderia produzir mais de 15 toneladas de maconha. Aos policiais os homens afirmaram que “venderiam nas favelas de São Paulo para plantio dos compradores”.

O passageiro do veículo, que assumiu que era o proprietário das sementes, foi preso por tráfico de drogas e conduzido para a polícia judiciária para registrar o flagrante. Após, foi encaminhado para o sistema prisional. O condutor foi liberado depois do registro. O veículo e a as sementes de maconha foram apreendidos.

Compartilhe essa notícia: