A Defesa Civil Estadual atualizou em seu twitter o desaparecimento de mais duas pessoas no município de Caraá, devido ao ciclone extratropical que atingiu o Rio grande do Sul. De acordo com a comunicação da Defesa Civil, as buscas por desaparecidos na região, reiniciaram hoje cedo. Um óbito também foi notificado, possivelmente por afogamento, na cidade de Gravataí.

Com a atualização, seguem desaparecidas nove pessoas no município de Caraá e duas em Maquiné. As buscas por sobreviventes deve seguir ao longo da tarde de hoje. Além disso, foram contabilizadas cinco mortes: duas em São Leopoldo, uma em Maquiné, uma em Novo Hamburgo e uma em Gravataí.

Outro ponto destacado pela atualização é que foram contabilizados um total de 39 municípios atendidos, com registro de 2.330 desabrigados e 282 desalojados. Cerca de 250 cestas básicas foram distribuídas para o apoio imediato à população, oriundas da Secretaria de Assistência Social do Estado.

A cidade de Caraá reportou 17 pessoas desaparecidas; Maquiné segue com duas e Três Forquilhas também com duas, totalizando 21 pessoas sendo procuradas. Foram registradas 2.330 desabrigados e 602 desalojados.

Compartilhe essa notícia: