| Redação RDC TV |

O prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT), tomou posse nesta quarta-feira, 08, como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A cerimônia ocorreu sem a presença de público e foi transmitida pelas redes sociais devido a pandemia do novo coronavírus.

Maneco, que é advogado e músico, estava na vice-presidência da entidade. Ele substitui o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire (PDT). A gestão vai até julho do ano que vem.

Também foram empossados os vice-presidentes que compõe o Conselho de Administração. São eles: prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzzatti; prefeito de Três Passos, José Carlos Anziliero Amaral; prefeito de Harmonia, Carlos Alberto Fink; prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello; prefeito de Água Santa, Jacir Miorando; prefeito de Capivari do Sul, Marco Antônio Monteiro Cardoso; e prefeita de Cristal, Fábia Richter.

Ao programa Portal RDC desta quinta-feira, 09, Maneco afirmou que este é o momento mais desafiador dos 44 anos de história da Famurs. “Começamos o ano com estiagem, fomos atropelados pela pandemia, temos agora diversos municípios com enchentes e temos até o final do ano eleições municipais. Serão pautas fundamentais que iremos tratar e ajudar os municípios de todo o estado a superar”, explica.

Maneco observa ainda que nas últimas semanas houve um aumento gradativo de ocupação do número de leitos e de casos graves do coronavírus por todo Estado. “Isso é um alerta geral para todos nós porque mesmo que troquem as bandeiras, mesmo que as restrições aumentem, se nós, pessoalmente, não nos conscientizarmos que a situação é grave e precisamos tomar os cuidados, vai ser difícil voltar a nossa normalidade e, portanto, vai ser prejudicial para todos. É necessário trabalho coletivo de todos nós e sair se for somente necessário”, declara.

Crédito Foto: Thiago Lopes / Divulgação / FAMURS / RDC TV

Compartilhe essa notícia: