| Gabriela Porto Alegre |

Com gritos de “Fora Leite” e “o povo unido, jamais será vencido”, manifestantes se reúnem, neste momento, em frente ao Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre, para protestar contra o governo de Eduardo Leite e às medidas de restrição impostas pela pandemia.

Entre outras coisas, os participantes solicitam o fim da bandeira preta e o retorno das aulas. Um dos organizadores do evento, Felipe Vieira, defende a reabertura do comércio. “Sou estilista, mas não luto só pela abertura do comércio. Lutamos pelo Brasil”.

O ato iniciou às 13h30, com saída na avenida Farrapos em direção ao Piratini. Uma fila com diversos carros se formou ao longo do trajeto e motoristas promoveram um buzinaço pela zona norte da cidade contra o governador.

 

Com cartazes escritos “se traz o meu sustento então é essencial”, “fora desgoverno”, “lockdown mata” e “Leite Tirano”, os manifestantes ocuparam a frente do Palácio Piratini e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

 

Membro do setor de academias, André Trendel solicita a compreensão da população e pede reabertura das academias. “Estamos lutando para provar que atividades físicas são extremamente essenciais, inclusive no combate à covid-19. Vários estudos já compraram a importância da atividade física contra o vírus”.

A Brigada Militar e os batalhões de choque foram acionados pelo governo estadual e acompanham o ato que, até o momento, segue pacífico.

Fotos: Mélani Ruppenthal/RDCTV

Compartilhe essa notícia: