O monitoramento de sintomas da Covid-19 tem sido um dos pontos destacados por médicos como parte decisiva no tratamento do vírus.
Com a superlotação de UTIs, os municípios têm orientado que pacientes com suspeita da doença procurem atendimento apenas ao apresentarem indicativos de síndrome respiratória, a fim de evitar o esgotamento das unidades de saúde e de prevenir novos contágios.
Em entrevista ao Portal RDC (16), o médico cirurgião clínico Carlos Madalosso alegou que uma parcela dos médicos já realiza atendimentos online como forma de reter o fluxo de pacientes em consultórios.
Segundo Madalosso, a assistência por telemedicina reduz o número de internações a partir da identificação do estágio de progressão da doença e da indicação de medicamentos. “Tem uma fase dois da doença, que nós chamamos de inflamatória, quase inexistente ou muito pequena”, defendeu o cirurgião.
Confira a entrevista completa:
https://www.facebook.com/rdctvdigital/videos/431763954795597/


