A Polícia Civil prendeu um homem de 48 anos durante ação na tarde desta terça-feira (20) no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O homem, médico traumatologista que atende em Porto Alegre e Novo Hamburgo, era acusado de abusar sexualmente de paciente adolescente em 2010.

A vítima, sua paciente e sobrinha de 14 anos de idade, teria sido atendida em uma clínica que seria de propriedade do acusado, no município de Novo Hamburgo. Após o atendimento de uma “unha encravada”, dentro do veículo do acusado, um Audi TT, já na cidade de Porto Alegre, com a vítima sob efeito de medicamentos supostamente ministrados por ele, teria ocorrido o abuso.

O médico, que havia sido indiciado na CPI que investigou a “máfia das próteses”, foi condenado a uma pena de 9 anos de reclusão pela prática dos fatos imputados. A sentença de 1o grau foi exarada em 10/06/2013, tendo o acusado recorrido e a decisão de 2o grau manteve a condenação. No dia 17/09/18 foi expedido o Mandado de Prisão, cumprido hoje pelos policiais.

O preso foi conduzido ao DEIC, para a realização das formalidades e seguirá diretamente ao sistema penitenciário.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: