O prefeito Sebastião Melo acompanhou, na noite desta sexta-feira (12), na Cidade Baixa, mais uma ação integrada envolvendo diversos órgãos de segurança. A operação iniciou na esquina das ruas República e José do Patrocínio e se estendeu por todo o bairro, principalmente onde normalmente há registro de perturbação do sossego do lado de fora dos estabelecimentos.
 
“Essa é uma ação frequente, mas nos dois últimos finais de semana convidamos algumas autoridades para que, presenciando a rotina noturna dos locais, consigam entender qual a realidade e, juntos, seja encontrada a solução adequada para o estabelecimento da ordem e da convivência para o bairro”, diz o secretário municipal de Segurança, Mário Ikeda.
 
Melo aproveitou para conversar com os moradores e comerciantes da região para entender os anseios e necessidades na busca de uma solução para estabelecer boas práticas de convivência para o bairro. O prefeito também anunciou a antecipação para a próxima terça-feira, 16, às 17h, no Paço Municipal, da agenda solicitada pela comunidade para avançar no debate sobre as regras com representantes dos moradores, comerciantes, órgãos de segurança, Ministério Público e vereadores.
 
A presença de Melo na Cidade Baixa indica que o bairro será, provavelmente, o próximo a entrar na lista das regiões que terá o comércio de bebidas alcóolicas restringido entre a meia-noite e as 7h, conforme o decreto assinado pelo prefeito na última quinta-feira (11). No momento, a fiscalização da venda de bebidas vem ocorrendo no bairro Moinhos de Vento que, nas últimas noites, contou com a presença das forças de segurança para dispersar aglomerações e monitorar o comércio dos destilados nas ruas após o horário contemplado no decreto.
 
 
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Foto: Mateus Raugust / PMPA
 
Compartilhe essa notícia: