O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou a Operação Farroupilha na manhã desta terça-feira (4), na Serra Gaúcha. A ação busca o ressarcimento de pelo menos R$ 20 milhões fraudados por um grupo varejista.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Farroupilha, na Serra Gaúcha, e em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, contra um grupo familiar responsável por uma rede varejista de confecções. Hoje, a família possuí 22 estabelecimentos varejistas em ambos os estados.

Para seguir em atividade, o grupo familiar possui oito empresas inscritas em nome de familiares e laranjas e pratica blindagem patrimonial para não pagar os valores fraudados. O dinheiro das compras realizadas com cartão de crédito ou débito é lavado por meio de uma empresa de cobrança extrajudicial com sede em Santa Catarina.

A intenção das buscas e apreensões judiciais é mapear a totalidade das atividades do grupo familiar para identificar toda dimensão da fraude fiscal e autuar a família para o pagamento das dívidas.

 

Foto: MP-RS/Divulgação

Compartilhe essa notícia: