Enchentes que atingiram o estado motivaram a criação do projeto. Foto: Reprodução / Agência Brasil

Após os frequentes desastres naturais ocorridos no estado, tais como enchentes, tornados e secas, o Ministério Público do Rio Grande do Sul vai criar o Gabinete de Estudos Climáticos – GabClima-MPR.

Conforme o Procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, o gabinete vai ser um espaço dedicado para estudar, administrar e trocar experiências com quem vivencia o meio ambiente, a intenção do projeto é justamente ser uma espécie de guia para promotores que atuam em conjunto, na área ambiental.

Para ser colocado em prática, o MP gaúcho vai contar com parcerias, através de universidades, sociedade civil, governo do Estado, prefeituras, bem como centros de pesquisas para otimizar estes conteúdos.

O GabClima será lançado durante o Seminário “Realidade das Mudanças Climáticas: Os desafios da Governança e da Reconstrução”,  realizado nos próximos dias 22 e 23 de novembro na sede do MPRS, na capital. Os apresentadores do projeto, serão membros da instituição, sendo o governador do Estado do RS, Eduardo Leite, e o governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Compartilhe essa notícia: