Foto: Divulgação

Morreu na noite de ontem (08), a cantora e compositora Rita Lee. Com 75 anos, ela lutava contra um câncer desde pulmão em 2021. A morte foi confirmada pela família, com comunicado nas redes sociais. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

Ela será velada no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. A cerimônia será aberta ao público.

Os quase 60 anos de carreira iniciaram em 1964, quando entrou no grupo Six Sided Rockers. A banda deu origem aos Mutantes, trio formado com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. A banda é uma das principais referências do rock nacional.

Após a saída dos Mutantes, Rita Lee gravou cinco discos com o rupo Tutti Frutti, com destaque para “Fruto proibido”, de 1975, que tinha a música “Agora só falta você”. Em 1979, iniciou a sua carreira solo, emplacando sucessos como Mania de Você”, “Chega mais” e “Doce Vampiro”.

Compartilhe essa notícia: