O velório do artista gaúcho está marcado para quarta-feira (9). (Foto: Reprodução/Internet)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (7) em Porto Alegre, aos 68 anos, o cantor e compositor Bebeto Alves. Ele estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, onde passava por um tratamento de câncer de pulmão.

O velório do artista gaúcho está marcado para a próxima quarta-feira (9), a partir das 14h, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. Ele deixa a esposa, Simone Schlindwein, três filhas – Kim Bins, Luna Lisboa e a atriz Mel Lisboa e quatro netos.

Saúde de Bebeto Alves

O retorno de Bebeto aos palcos estava programado para o segundo semestre deste ano, no entanto, ele acabou sofrendo dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Porto Alegre. No ano passado, o músico teve uma trombose pulmonar.

Legado

Nascido em Uruguaiana, o músico tinha mais de 30 discos lançados, no quais valorizava a cultura do Estado através de letras e melodias. Um de seus maiores sucessos foi a música “Quando eu chegar” de 1984.

Além de canções em sua voz, os sucessos de Bebeto Alves foram interpretadas por outros grandes artistas da música brasileira como Ana Carolina, Belchior e os também gaúchos Kleiton e Kledir.

Compartilhe essa notícia: