Na madrugada deste sábado (25), um acidente envolvendo três veículos na BR 470 em Garibaldi resultou na prisão de uma pessoa pela Polícia Rodoviária Federal (PFR). Outros dois motoristas foram autuados: um por não ter carteira de habilitação e outro por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Duas pessoas ficaram feridas.

A PRF foi acionada por volta da 1h de sábado ao chegar no local, após análise preliminar, se constatou que um Prisma, transitando no sentido Bento Gonçalves – Carlos Barbosa, invadiu a pista contrária. O veículo colidiu de frente com um Gol e com um Fiesta.

O Gol era conduzido por um motorista não habilitado. Ele e o passageiro ficaram feridos levemente e foram conduzidos ao hospital de Garibaldi.

O motorista do Prisma foi preso após apresentar o resultado de 0,99 mg/l no teste do bafômetro, três vezes acima do índice limite para não caracterizar embriaguez.

O motorista do Fiesta se recusou a passar pelo teste, foi autuado e terá de pagar multa de R$ 2.937,00 e terá a carteira de habilitação suspensa por 12 meses.

O preso, de 37 anos, foi encaminhado à polícia judiciária em Bento Gonçalves. Ele também foi autuado e sofrerá processo para suspensão da habilitação.

 

Foto: Divulgação/PRF

 

Compartilhe essa notícia: