Após fugir de uma blitz do Balada Segura, na madrugada desta quarta-feira, 30, uma motorista perdeu o controle do veículo e colidiu o carro em um poste no bairro Partenon.
Segundo a Guarda Municipal, após ser abordada por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a motorista não obedeceu a ordem de parada, fugiu da barreira e acabou colidindo o veículo no cruzamento da avenida Bento Gonçalves com a rua Humberto de Campos.
A condutora e uma passageira foram socorridas inicialmente por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupo operacional da GM, e agentes da EPTC. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o atendimento das vítimas e somente a condutora, que se negou a fazer o teste de etilômetro, foi encaminhada com ferimentos leves ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A Brigada Militar e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul (Detran) também participaram da operação integrada.
Conforme a EPTC, a ocorrência com fuga, que não envolveu outro veículo ou atropelamento de pedestres, inicialmente resultaria em duas infrações gravíssimas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após a abordagem, foram identificadas mais irregularidades, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento Veícular (CRLV) vencidos, totalizando um valor de R$ 4.108,58.
O veículo foi recolhido ao depósito e será aberto processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir da condutora.
Reportagem: Denise Righi e Gustavo Roth
Compartilhe essa notícia: