| Alice Ros |
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), desembarcou hoje (21) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para o sepultamento do general Geraldo Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul. As cerimônias de velório e sepultamento ocorrem no Cemitério Público Municipal da cidade.
Miotto faleceu nessa quarta-feira (20), aos 65 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado desde o dia 1° de dezembro de 2020. De acordo com o Comando Militar do Sul (CMS), o general deu entrada no Hospital Militar de Área de Porto Alegre e foi encaminhado ao Hospital de Aeronáutica de Canoas três dias depois. Após, Miotto foi transferido para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).
A previsão é que Mourão viaje de carro até São Marcos, onde acontece o velório. Em publicação no Twitter, o vice-presidente lamentou a morte de Miotto , afirmando que “deixa saudades e um legado de trabalho e profissionalismo em prol do Brasil”.
Lamento profundamente o falecimento do meu amigo e companheiro de várias jornadas, Gen Miotto. Grande líder, exemplar marido e carinhoso pai, deixa saudades e um legado de trabalho e profissionalismo em prol do Brasil. Meus sentimentos à família e amigos.@geraldomiotto pic.twitter.com/c2q49wB3si
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) January 21, 2021
Foto: Reprodução/Twitter Hamilton Mourão