Policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa – 5ªDPHPP/POA, coordenados pelo Delegado Daniel Queiroz, após investigações, prenderam preventivamente mulher suspeita de organizar e participar de diversos homicídios ocorridos no presente ano.
A suspeita, que no final do ano passado mudou de facção criminosa, passando a integrar grupo anteriormente rival, era responsável por identificar alvos e organizar os ataques contra a facção que antes integrava, já que possuía informações internas privilegiadas, como localização e função dos seus antigos comparsas.
Noutro giro, a facção “traída”, passou a também efetuar ataques contra a nova facção da suspeita.
Causando um intenso conflito, resultando em elevado número de óbitos na Zona Norte de Porto Alegre.
Inclusive, a própria suspeita sofreu ataques de sua atinga facção, pelo menos 2, alvejando-na por disparos de arma de fogo.
Por isso, a suspeita mudava de endereço constantemente, dificultando sua localização por parte dos agentes desta delegacia especializada.
O titular da 5ª DPHPP, Delegado Queiroz, parabeniza o empenho e persistência dos agentes da 5ªDH e afirma: “essa prisão de hoje mostra-se extremamente importante. A suspeita, por conhecer internamente sua antiga facção, executava ataques frequentes e pontuais a seus ex-comparsas. O que motivava ainda mais retaliações por parte deles, e um incessante conflito, que esperamos estancar agora com tão importante prisão.”
O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado de Polícia Mario Souza, reforça o compromisso no combate ao crime: ” a prisão de hoje é mais uma ação desenvolvida pelo DHPP direcionada à diminuição dos homicídios, com a prisão de uma das criminosas mais procuradas esse ano.”
A presa foi encaminhada a DPPA/DHPP para as formalidades legais, e, após, será colocada à disposição do poder judiciário.