
Evento esta na sua terceira edição no município de Gravataí. Foto: Divulgação / PMG
A Prefeitura de Gravataí promove no próximo dia 28 de setembro a terceira edição da Feira da Empregabilidade. O evento que tem o objetivo de preencher 300 vagas de trabalho em mais de 20 empresas será realizado no Parque dos Anjos, das 9h às 17h no Salão da Igreja Cristo Rei, na Avenida Antônio Gomes Corrêa, 245.
As fichas para os interessados que desejam o encaminhamento às empresas serão distribuídas até as 14h. Com vagas que oferecem salários que variam entre R$ 2 mil a R$ 3 mil, mas há remunerações menores e maiores.
“Para nós, o emprego é o melhor programa social e grande parte das nossas ações são voltadas ao desenvolvimento de Gravataí por meio da geração de oportunidades para a nossa população. Levar a ação para um bairro é uma forma de aproximar a população da oferta de vagas”, avalia o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon.
A empresa que mais oferecerá oportunidades é a RH Brasil, sendo algumas delas para cidades próximas a Gravataí. De acordo com o secretario de Família, Cidadania e Assistencial Social, Artêmio Airoldi, há vagas para o novo centro de distribuição das Farmácias São João, que foi inaugurada no município. A GM participara do evento apenas para criar um novo bando de dados para futuras vagas.
“Empregos via aplicativo”
A Prefeitura de Gravataí, por meio de uma parceria com a startup Trabalha Aí, utilizará uma ferramenta digital para auxiliar nas seleções. Os candidatos poderão criar um cadastro no aplicativo e ser contatado por empresas que estejam buscando seu perfil, como indústria, comércio e logística. O site já está no ar para os candidatos e candidatas com interesse.
Os candidatos colocaram as suas qualificações e áreas com afinidade por meio de um pequeno questionário. A plataforma irá gerar o perfil do candidato e fará o encaminhamento para a empresa que possui a vaga mais adequada. As empresas receberão cinco perfis por cada vaga, sem saber quem é a pessoa, apenas vendo suas características.
As empresas só terão acesso ao candidato no momento em que o perfil desejado for o escolhido. Caso nenhum perfil agrade o contratante, a plataforma irá gerar cinco novos perfis. Se tudo ocorrer bem, a vaga será preenchida.
“A solução apresentada pela CEO Gabriela Vargas tem por objetivo propor uma solução intuitiva e de fácil acesso para as pessoas construírem o seu perfil para oportunidades de trabalho”, destaca a titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí, Selma Fraga.
A plataforma é gratuita, porém, caso o empregador queira conhecer pessoalmente o candidato, deverá pagar à plataforma. A startup está realizando uma prova de conceito com a Prefeitura de Gravataí, na qual a solução será testada e, se aprovada, colocada em prática no mercado.
Currículo, Carteira de Trabalho e rouparia
Outros serviços serão oferecidos no local durante a Feira da Empregabilidade, como por exemplo a confecção da Carteira de Trabalho. Além disso, haverá o cabide solidário, onde peças de roupas serão disponibilizadas para serem doadas aos candidatos. A sugestão é que cada interessado leve seu currículo pronto para a feira. Quem precisar de ajuda deve ir de segunda a sexta-feira no setor de Promoção Social da Prefeitura, na avenida Ely Corrêa, 675.
Feira já é referência para a população de Gravataí em busca de emprego
A Feira da Empregabilidade de Gravataí cresce mês a mês virando referência para quem está em busca de trabalho, uma vez que atrai moradores de outras cidades e municípios. O projeto já virou destaque estadual e nacional, por contar também com a oferta de vagas por empresas renomadas dentro e fora do Brasil.
Realizada em julho, a segunda edição da feira reuniu mais de mil pessoas na sede da Amoval, na Morada do Vale I. Ao todo, 25 empresas receberam currículos para as 700 vagas de emprego disponíveis.
Na primeira edição, no Centro, mais de 2 mil pessoas participaram.
O telefone para mais informações é o (51) 3600-7257.


