Em ação realizada entre entidades setoriais como Cremers, Simers, Amrigs, Conselho e Associação de Odontologia e conselhos de Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia e Psicologia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre vacinou, no sábado (06), 6.281 profissionais de saúde. As vacinas Coronavac e Astrazeneca/Oxford foram cedidas às entidades pela SMS.

Segundo a diretora da Atenção Primária à Saúde da secretaria, Luciane Beiró, foram 418 pessoas de grupos contemplados pelas chamadas do Serviço 156/Ouvidoria da prefeitura, em especial idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência (ILPI) e cuidadores. O trabalho contou com profissionais de quatro gerências distritais e apoio de acadêmicos da Uniritter, Unisinos e Ufrgs, além de técnicos de enfermagem da secretaria. Juntas, as ações somam 6.699 imunizados.

De acordo com o vacinômetro de Porto Alegre, ferramenta que mostra o avança da vacinação na capital, 62.412 pessoas já foram vacinadas contra Covid-19. A prefeitura estima que o dado represente 62,07% da população-alvo.

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Compartilhe essa notícia: