Eliel Alves, vereador de Nova Santa Rita, participou do Portal RDC com objetivo de se retratar sobre o ocorrido com o cinegrafista da RDC TV na última terça-feira (03).
O político afirmou que se sentiu ofendido pelo colaborador da emissora, porém ressaltou que isto não serve como justificativa para sua agressão física. Durante sua entrevista, o vereador de Nova Santa Rita se retratou diversas vezes e se colocou à disposição para qualquer punição cabível.
Ao tentar explicar o ocorrido, Eliel afirmou que o cinegrafista estava em uma discussão com as pessoas presentes no movimento político e seu tratamento hostil o ofendeu. De maneira repetitiva, o agressor se desculpou com a emissora e com a vítima: “o mínimo que posso fazer neste momento é me retratar, peço desculpa à emissora e ao rapaz que agredi. Ele estava em uma discussão conosco, quando eu bati no rapaz eu perdi a razão”.
Ao ser questionado sobre a postura adequada de um vereador, Eliel externou que as pessoas não devem misturar os assuntos e que a situação não passou de um caso isolado: “estou em recesso, foi um caso fora da cidade, como já afirmei, nada justifica a violência. Acho que temos que ver agora com a justiça, mas não tem nada a ver com o caso de eu ser vereador, as pessoas confundem as coisas”.