Entrou em operação, nesta quarta-feira (2), a nova faixa exclusiva do transporte coletivo, localizado na avenida Ipiranga, entre a rua Barão do Amazonas e avenida João Pessoa (sentido bairro-Centro). A nova estrutura, pintada no chão, totaliza 7.500 metros de via prioritária ao transporte coletivo e foi implantada a fim de diminuir o tempo dos passageiros dentro do ônibus. A faixa, destinada a ônibus, táxis e lotações, funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 20h.

De acordo com o Diretor Técnico da Empresa Pública de Transporte Público (EPTC), Marcelo Hansen, o objetivo da obra é beneficiar o transporte público e o usuário. Com a medida, ele diz que as faixas reduzirão o tempo de espera nas paradas de ônibus e também durante o trajeto. O diretor acrescenta que a medida é uma alternativa simples e com bom custo benefício.

Outro ponto a ser destacado é a competitividade que os ônibus terão com os veículos particulares. Atualmente, segundo Hansen, grande parte das pessoas acaba usando carro para chegar mais rápido. Nesse sentido, com mais automóveis circulando, o trânsito fica mais congestionado e, por isso, um transporte coletivo mais eficiente e rápido é uma solução para desafogar grandes avenidas, como a Ipiranga.

Crédito foto: Joel Vargas/PMPA/ Divulgação/ RDC TV

Compartilhe essa notícia: