| Yasmin Luz |

Um novo decreto vai ampliar o horário de restaurantes e bares de Porto Alegre. A expectativa é que o texto seja publicado nas próximas horas, ainda nesta quarta-feira, 16, mais tardar na quinta-feira, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leonardo Hoff.

Segundo o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), os estabelecimentos poderão operar de portas abertas e receber seus últimos clientes até as 22h, de modo que às 23h bares e restaurantes já estejam sem clientes sob suas dependências. O que muda em relação ao texto atual, que permite o funcionamento até 22h, é que há uma hora de tolerância para que os consumidores saiam.

“É uma determinação extremamente valiosa pensando no ambiente seguro que estamos buscando. Com a imposição do horário para manter clientes dentro dos estabelecimentos estamos reduzindo as chances de aglomeração e regulando esse atendimento. Precisamos dessas determinações e fiscalização consciente da Prefeitura para seguirmos no caminho de avanços, sem retrocessos”, avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

A categoria deverá seguir cumprindo os protocolos e as regras pré-estabelecidas pela prefeitura. O presidente reitera o aviso: “Pedimos, novamente, aos nossos associados e demais empresários do setor da gastronomia que sigam rigorosamente os protocolos de segurança, com foco em higiene e distanciamento. A sensibilização da população também é imprescindível para seguirmos nessa crescente de flexibilizações”, finaliza.

Compartilhe essa notícia: