Na manhã desta quarta-feira (31) entrou em operação o novo sistema da área azul no centro de Porto Alegre. Agora será possível realizar o pagamento no parquímetro com cartão de crédito, débito e até por aplicativo.

A ideia é facilitar para o usuário que terá mais vantagens e benefícios. Agora não é mais preciso usar moedas para efetuar o pagamento da tarifa de uso da área azul. Além do uso de cartão de débito e crédito, ainda é possível utilizar um aplicativo.

Para entender o novo funcionamento basta seguir o passo a passo que está escrito na própria máquina. Consiste em apertar o botão azul para iniciar a operação, confirmar no botão verde, digitar a placa do veículo e confirmar, inserir as moedas ou então pressionar o botão azul para pagar com cartão, selecionar o tempo, digitar a senha, ao completar esses passos, o ticket é impresso.

Foram instalados 42 equipamentos para 700 vagas, em uma parte do Centro da Capital. Até o final de março de 2019 devem ser instaladas novas máquinas no chamado Centro 2, que fica na região da Praça da Matriz. E após esse período a intenção é que o novo sistema possa ser utilizado no bairro Menino Deus, Moinhos de Vento e outros locais de Porto Alegre que contam com Área Azul.

 

Foto: Luciano Lanes/PMPA

Compartilhe essa notícia: