Pioneiros no pop gaúcho, “Os Almôndegas” misturavam estilos em suas canções que originavam músicas marcantes, cheias de personalidade e que moldaram uma geração e foram referência para a formação de diversos músicos no estado.

Kleiton, Kledir, Gilnei, Pery, Quico

Após 53 anos de sua estreia, o conjunto em sua formação original – Gilnei Silveira, João Baptista, Kledir e Kleiton, Quico Castro e Zé Flávio – se reencontrou em março de 2023 em um show cheio de emoções, iniciando com a celebrada “Vento Negro” e passando por canções como “Canção da Meia Noite”, “Haragana”, “Até Não Mais”, “Sombra Fresca e “Rock no Quintal”.

Um dos pontos mais altos da noite se deu ao revisitarem “Androginismo”, faixa que virou hino da comunidade LGBTQIAP+, inclusive se tornando uma peça musical estrelada por dois símbolos da cultura trans no país, a cantora gaúcha Valéria Houston e a transformista Gisele Almodóvar (Silvero Pereira).

Os Almôndegas no Araújo Vianna. Foto: Luiza Castro

Tanto sucesso e tanta procura fez com que fossemos presenteados com mais um presente atemporal: Um novo show.
No dia 1 de Dezembro de 2023, o palco do Araújo Vianna receberá mais uma vez esse lindo espetáculo.
Os ingressos podem ser adquiridos no link abaixo:

https://bileto.sympla.com.br/event/82207?utm_source=site-symplabileto-production&utm_medium=webapp_share&utm_campaign=webapp_share_event_82207

Douglas Barcelos

Compartilhe essa notícia: