Na tarde desta segunda-feira (10), a OAB/RS realizou uma audiência aberta aos advogados e demais juristas para discutir o uso da Inteligência Artificial pelo Poder Judiciário. O encontro ocorreu às 14:30 no Auditório Cubo da organização, localizado na rua Rua Manoelito de Ornellas n° 55, no bairro Praia de Belas.

O evento contou com a participação de nomes importantes para a área como o cientista de dados Álvaro Justen e o membro da Comissão de Juristas do Senado sobre o Projeto de Lei 21/2020, Danilo Doneda. O encontro foi organizado em quatro blocos, sendo o primeiro com aproximadamente 40 minutos, apenas com falas institucionais, o segundo com 20 minutos, disponível somete para a mesa diretora, o terceiro com 1 hora e 30 minutos, disponibilizando espaço para que os presentes fossem ouvidos e por fim, o quarto com 20 minutos e duração, apresentando as considerações finais a respeito do tema.

A decisão de utilizar as inteligências artificiais a favor do poder judiciário será tomada mais adiante, este primeiro momento serviu para que a direção da célula da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul pudesse entender a opinião e visão de seus advogados e juristas.

Foto: Cristian Petalas

Compartilhe essa notícia: