Neste sábado, 12, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) aproveitou a diminuição do fluxo de trânsito e pedestres no Centro Histórico de Porto Alegre para iniciar as obras de substituição de redes de água na avenida Borges de Medeiros. Nesta primeira etapa, que segue até terça-feira, 15, não há previsão de desabastecimento. O prazo para finalização total é de dois meses e o valor investido é de cerca de R$345 mil. A intervenção faz parte do conjunto de obras para revitalização do Viaduto Otávio Rocha.

A troca das redes antigas em ferro fundido de 1970 por novas tubulações em polietileno de alta densidade (PEAD) qualificará o abastecimento de água na região. A substituição em 812 metros de extensão ocorrerá no leito da via nos dois lados da av. Borges de Medeiros, entre a rua Jerônimo Coelho até rua Cel. Fernando Machado. Cerca de 1,4 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com o uso do PEAD. O material, leve e flexível, é de fácil montagem e manutenção.

O trânsito será afetado para realização dos trabalhos e a av. Borges de Medeiros será bloqueada, entre a rua Fernando Machado e a Jerônimo Coelho. A interrupção é parcial, em ambos os sentidos, na faixa ao lado da calçada.

Créditos da imagem: PMPA/Divulgação

Compartilhe essa notícia: