Devido a pandemia causada pelo coronavírus, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, informou na manhã desta terça-feira (24) que o Comitê Olímpico Internacional (COI) aceitou o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos, que iniciaria a partir do dia 24 de julho, em Tóquio. Os jogos, agora, deverão ser realizados somente em 2021.

A decisão trouxe tranquilidade a diversas delegações, que chegaram a afirmar que não pretendiam mandar seus atletas ao país asiático em meio ao surto da Covid-19. De acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike, o nome do evento, no entanto, permanece o mesmo.

Decorrente do vírus, atividades e eventos estão sendo cancelados ou adiados em todo o mundo. O Coachella, tido como um dos maiores festivais de música, teve sua edição transferida para o mês de outubro. A Mobile World Congress, maior feira de tecnologia do planeta, que acontece anualmente em Barcelona, na Espanha, foi cancelada.

Em Porto Alegre, um dos maiores eventos realizados a céu aberto também foi suspenso. O St Patricks Day, que costuma reunir milhares de pessoas no coração do bairro Moinhos de Vento não ocorreu. Além disso, o Teatro São Pedro cancelou espetáculos programados por 30 dias.

 

Reportagem: Brayan Brum

Foto: Divulgação/COI

Compartilhe essa notícia: