
Ação apreendeu 20 quilos de maconha. Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil deflagrou a Operação Aldicarbe nesta quarta-feira (16), resultando na execução de oito mandados de busca e apreensão, assim como sete mandados de prisão em cidades do Litoral Norte, incluindo Imbé, Capão da Canoa e Osório. A operação levou à prisão de 12 pessoas e à apreensão de cerca de 20 quilos de maconha.
Sob a liderança do Delegado de Polícia Rodrigo Steinert Nunes, a Operação Aldicarbe tem como alvo uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de drogas, operando principalmente pelo método de tele-entrega na região costeira. A investigação identificou os principais participantes responsáveis pelo armazenamento, fracionamento e distribuição das substâncias proibidas, assim como pela gestão financeira do grupo criminoso.
A operação envolveu policiais civis de várias cidades, incluindo Imbé, Balneário Pinhal, Tramandaí, Capão da Canoa, Osório, Xangri-lá, Torres, Santo Antônio da Patrulha e Terra de Areia. A ação visa desmantelar o esquema de tráfico e preservar a ordem pública, com o objetivo de proteger a população e combater a criminalidade na região.


