A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC), realizou na manhã de hoje (7), ação conjunta com a Receita Federal, no Bairro Niterói em Canoas/RS. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater a comercialização de produtos contrafeitos, sem autorização das respectivas marcas.
Na ação, que ocorreu em dois depósitos e uma loja, os agentes de segurança encontraram enorme quantidade de produtos falsificados e sem procedência lícita comprovada. Dentre os produtos apreendidos, destacam-se os brinquedos que imitavam o desenho industrial e utilizavam fraudulentamente marcas de produtos mundialmente conhecidas, além de não possuir certificação do INMETRO.
Suspeita-se que os produtos apreendidos seriam comercializados para todo o Estado, tendo em vista que as lojas, onde as cautelares foram cumpridas, desenvolviam o comércio atacadista. Os produtos encontram-se sob a responsabilidade da Polícia Civil e da Receita Federal, a qual realizará a análise da regularidade fiscal dos bens apreendidos.
Fonte: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil