Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2°DIN/Denarc) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), em ação conjunta com a Brigada Militar, através do 20º BPM, realizou na manhã desta terça-feira (01) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em diferentes locais. Os alvos da ação foram um sítio de alto padrão localizado na área rural de Osório, além de residências nos bairros Rubem Berta e Costa e Silva, ambos na Capital.

Dentro do contexto da operação, foram apreendidas duas pistolas e munições em Porto Alegre, bem como uma pequena quantidade de drogas. A ação foi autorizada pela Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre, após parecer favorável do Ministério Público, que se baseou em apurações conduzidas pelas instituições envolvidas (Polícia Civil e Brigada Militar). Esse trabalho conjunto permitiu a representação da Autoridade Policial para a expedição dos mandados de busca e apreensão.

Segundo informações decorrentes das investigações, o principal alvo da operação é um indivíduo com antecedentes criminais relacionados a delitos de organização criminosa, receptação e jogos de azar. Ao todo, o indivíduo possui quatro indiciamentos em seu histórico.

A operação está alinhada à estratégia da Polícia Civil e da Brigada Militar de reforçar a presença do Estado em áreas afetadas pelo tráfico de drogas, visando, principalmente, a descapitalização das organizações criminosas.

Compartilhe essa notícia: